quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CIEE lança curso para aprendiz em logística




O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está lançando um novo módulo para o “Programa Aprendiz Legal”: a capacitação em Logística. Jovens de 14 a 24 anos interessados em se candidatar a vagas de aprendiz em empresas da área de logística já podem procurar a unidade do CIEE mais próxima ou acessar o site http://www.ciee.org.br/.

Segundo Everton de Souza Mendes, gerente do Programa Aprendiz Legal do CIEE, a criação do curso de capacitação teórica em logística não beneficia apenas os jovens, mas também as empresas que têm a oportunidade de formar profissionais capacitados para o seu negócio, dentro dos valores de sua organização, e ainda contar com os incentivos fiscais da lei.

A contratação de aprendizes por empresas parceiras do CIEE cresceu 122% em 2007. Parte desse aumento se deve ao cumprimento da Lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes, entre 14 e 24 anos, que correspondam a cotas entre 5% e 15% do quadro de colaboradores qualificados. Outro fator é a conscientização por parte das empresas de que contratar aprendizes é uma excelente opção de formação de recursos humanos. O Programa Aprendiz Legal é uma parceria que soma a expertise pedagógica da Fundação Roberto Marinho à capilaridade nacional e à competência do CIEE em capacitação e inclusão de jovens para o mercado de trabalho. O total de aprendizes inseridos em empresas de todo o País pelo CIEE saltou de 3.500, no final de 2006, para 7.770 em dezembro em 2007. O ano passado fechou com 12 mil aprendizes em treinamento e este ano o CIEE já mantém perto de 15 mil jovens nessa modalidade de capacitação.

O programa mescla uma carga horária de aprendizado prático na empresa com aulas teóricas ministradas pelo CIEE, de acordo com a área de atuação do aprendiz, que recebe remuneração mensal durante todo programa. Atualmente, o CIEE oferece capacitação nas modalidades Auxiliar de Vendas (varejo), Práticas Bancárias, Auxiliar Administrativo, Telesserviços e o recém-lançado Logística

Nenhum comentário:

Postar um comentário